terça-feira, 17 de julho de 2012

Tatuagem: dicas, tabus e conselhos – parte 2

Continuando a saga do post anterior (para vê-lo clique aqui), a escolha de se tatuar é forever, gente, e por isso é preciso que vocês pensem direitinho e lembrem-se que a tatuagem é, antes de qualquer coisa, um presente para você. É você quem vai olhar pra ela quando ficar velhinho(a) e se lembrar de todo o processo. Meu conselho? Nada de sinais de gangue pra se inserir num grupinho ou  nomes de marido/namorado/tico-tico-no-fubá. No máximo família! É desenho? Coloque virado pra onde você quiser, ela é sua, lembra? Todo mundo tá achando brega, mas você ama? Se assuma brega e bata pé firme na sua escolha. É suaaa, diabo!!! Rsrss...

Tatuador(a) / Estúdio
A minha primeira tatuagem foi feita pelo Esquerda, a segunda pelo Bingha e a terceira pelo Sombra, todos eles tatuavam no estúdio de Bingha, na Barra. Até então, pra mim, o mais seguro da vida. Acontece que eu era uma pirra e vivia no mundinho estúdio de Bingha e Caverna do Dragão. Não estou dizendo que eles não são bons, longe disso, sempre ouvi que o pobre do Bingha sofria de mal de Parkison e ainda assim fui lá e deixei ele tatuar um coração alado lindo no meu pulso. Mas depois decidi abrir meus horizontes e conversar mais com as pessoas sobre os grandes tatuadores de Salvador. Passei a pedir opiniões, ver trabalhos na internet...  e descobri um ex-futuro arquiteto muito gente boa e junto com ele uma mulher fodástica que tatua muitoooo (Babista, obrigada pela indicação!). Ambiente agradável, conversa que saia fácil, desenho free hand pra eu ver se ia gostar. Porra, me ganhou! Pra completar, o estúdio ficava o Rio Vermelho e varias motos estavam estacionadas na sua frente, mais punky joe não podia ser! Admiro, indico e sou fiel, clica aqui pra saber quem é João e Gabriela. Nomes de tudo, menos de tatuadores, né? É muito bom ser surpreendido.
Aliado a esse clima de festa e amizade, NUNCA se esqueçam da higiene e dos produtos, que PRECISAM ser de primeira!!  É a sua vida, e muitas doenças podem ser transmitidas se o ambiente não for perfeito.



essa é a minha Maori Tchuca na panturrilha esquerda. hahahaha... By João

Obediência
Fez a tattoo? Amou? Quer sair exibindo por aí? Massa, mas antes obedeça TODAS as recomendações do seu tatuador(a). Passe a pomada direitinho, não descasque, evite praia e sol por 2 semanas, não coma comidas estranhas, obedeça. Entenda que o profissional vive disso e te aconselha porque quer ver o trabalho dele lindo em você e você feliz pra voltar e fazer outras tantas. Promete pra mim? Beleza!
 
minha caveira do bem (faltando os cílios), tb by João

As próximas...
Aí, meu amigo, é o grande problema! Principalmente se você amou e ficou do jeitinho que você queria. Só não esqueça de ler esse tutorial todo de novo antes de fazer a segunda, terceira, quarta... E bem-vindo ao clube.


minha recente Cat Lover (o "S" é o rabo do gato e não o plural, tá????), by Gabi

João Paulo e Gabriela Droguett, além de amigos, são tatuadores de primeira linha. Daqueles tipo Miami Ink, sabe? Que discute e desenha a sua tatuagem com você, que testa nos lugares que você acha que vai ficar legal, que opina sim, mas respeita a sua vontade... o estúdio se chama Tattoo Arte e está localizado no primeiro piso do shopping Paseo, em Salvador (os tempos de Red River se foram, babe!). Liga antes no pra ver se os meninos estão tranquilos. Sei que agora eles fazem piercing também e que ainda tem outro tatuador no estúdio. Deve ser muito fera, mas não falo dele aqui porque estou narrando a minha experiência de vida e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de dar meu courinho pra ele riscar. Rsrs...

Bjs riscados pra vocês!!!

Nenhum comentário: